terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Eurotrip 2016



Em dezembro eu e minha irmã fizemos um tour por Londres, Düren (Alemanha), Barcelona e Madri. Ela foi para se aperfeiçoar em um curso de cerâmica e eu além de acompanhar e passear, fui com o intuito de conhecer as opções para pessoas com restrições alimentares e intolerâncias. O resultado: muito positivo!!! Tanto as capitais quanto cidades menores estão muito preparadas para receber pessoas com restrições. Opções com leites de cereais são encontradas em qq cafeteria, opções sem glúten com confeitarias especializadas, chocolate quente com leite de amêndoas ao lado da London Eye e o melhor: sem grandes variações de preço.
Na famosa loja Whole foods Market de Londres, temos diversas opções e inclusive no andar do restaurante também.
E comer mal não é desculpa em Londres: qq esquina vc se depara com a famosa franquia Pret A Manger Organic Food. Eles possuem produtos para intolerantes, produtos orgânicos, para veganos e atuam desde 1986. Quando digo que é em cada esquina não é exagero: mais pura verdade!
Outra rede saudável e que tem inclusive no aeroporto é a EAT. Comi um iogurte com leite de coco, manga, chia e coco ralado antes do embarque para a Alemanha, quase o mesmo preço que paguei numa loja no centro da cidade.
Na pequena cidade de Düren, onde mora minha tia avó tive a oportunidade de conhecer um mercado orgânico: Biomarkt. Vendiam desde frutas até maquiagens, roupas, perfumes enfim...tudo bio! Lá tb pude comer o salmão selvagem que é absurdamente mais saboroso que o de cativeiro.
Barcelona e Madri não deixaram nada a desejar: uma padaria especializada em produtos sem glúten o Celicioso bem no centro de Madri e que achamos totalmente ao acaso! O mercado público de Madri tb me impressionou pela variedade, limpeza, equilíbrio nutricional e beleza.
Barcelona tinha opção de leite vegetal em praticamente qq cafeteria que fomos. Lá nos encantou o buffet do café da manhã: uma mesa repleta de torta de batata com ovos, atum, sardinha, molho de tomate, embutidos, frutas, café e opção de leite de soja quando souberam da nossa sensibilidade alimentar. Em Londres tb era possível escapar do glúten e leite com o English Breakfast que era uma opção de ovos, salsichas e feijão agridoce. Delicioso e saciava por horas.
Enfim, viajar para o exterior é uma alegria para pessoas com restrições alimentares, opções não faltam é só olhar ao redor. Inclusive é possível reservar refeição especial em qq vôo internacional, temos esse direito e devemos solicitar à cia aérea. Durante os próximos dias vou colocar dicas de lugares que conheci em cada cidade, me acompanhe e anote as dicas. Boa viagem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário