domingo, 13 de abril de 2014

Como sobreviver num hotel All inclusive?

Pessoal, finalmente vou conseguir colocar o post que anunciei no face e que estão me cobrando! Na semana passada eu e minha irmã viajamos para Cancún e nos hospedados no RIU Cancun. Achei que valeria postar nossa experiência.

É possível sobreviver? Claro que sim!!! Realmente para quem tem doença celíaca fica bem mais complicado porque falta opções. Não sei como hoje em dia, os hotéis ainda não se preocupam com a saúde dos hóspedes. Mas para quem tem apenas intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite ou quer apenas evitar ganhar peso fica muito mais fácil sobreviver.

Dica número 1:

Comece sempre pelas frutas e um suco de Nopal, o famoso cactos que além de ser rico em vários nutrientes funciona como um detox do seu dia! Esse suco no hotel ainda era batido com salsa e apesar de muito doce me garantiram que não tinha açúcar.

Dica 2:

Se não quiser cair na tentação de comer pães, donuts, panquecas e afins já de manhã cedo, opte pelas frutas com cereais. No nosso hotel tinha opção de banana e maçã desidratadas, farinha de nozes, coco ralado sem açúcar, passas, semente de abóbora. Um mix dessas sementes, frutas e o suco de cactos fica uma combinação perfeita!

Dica 3:

Fuja dessa pimenta, ela queima até a alma! hehehehehe
Mas se quiser dar uma turbinada na queima calórica, ela é para lá de termogênica!!!

Dica 4:
Na hora do almoço e do jantar sempre tem opções de batatas assadas, diversos tipos de legumes refogados e assados, peixes e frutos do mar, suíno, frango, gado...opções intermináveis. Não tem desculpa!!!

Dica 5:
Guacamole: indispensável para manter os bons níveis de HDL (o bom colesterol), além de auxiliar a reduzir a indesejada barriguinha. Não vale exagerar, mas fica perfeita com a salada, as carnes e para aqueles que gostam de molhos prontos e gordos (troque os molhos pela guacamole e entre no clima do México!)

Dica 6:

As sobremesas tem uma cara "de coisa nenhuma", não atraem os olhos porque dá para perceber que não são gostosas. Optei pelas frutas carameladas (de vez em quando) ou pelo abacaxi que é divino!!! Nunca comi um abacaxi tão doce na vida e olha que comia praticamente nas 3 refeições e estava sempre delicioso. Frutas saborosas não faltam.

Dica 7: em Playa Del Carmen, encontrei um restaurante 100% glúten free e uma cafeteria do chocolate Ah cacao (maravilhoso!) com produtos dairy free.


Dica 8: Para quem quer beber um café com leite, encontra Starbucks em qualquer esquina. Lá tem a opção do café latte com leche de soya. Muito bom!





Dica 9: Achei no free shop folhas de stévia para fazer chá (infusão), boa dica para quem quiser provar. Também achei interessante (não que seja saudável), mas  serviram esse salgadinho de banana verde frita no avião e tinha gosto de batata frita. Pelo menos temos algum nutriente e amido modificado que com certeza sobreviveu à fritura da banana verde.



Dica 10:
Leve enzimas digestivas (pois com certeza algum pecado você vai cometer!), lactobacilos e lactase (se for intolerante). Essa é uma dica preciosa!

Na volta ao Brasil retome sua rotina, em 2 dias vai se sentir leve e bem como antes!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário